Atenção
Para celebrar os 30 anos de carreira e a retomada das atividades da companhia após a pandemia, a Up Leon se aliou aos diretores Renato Rocha e Orlando Caldeira, e outros criativos de peso da cena artística, que sob a direção geral de Renato Rocha, se juntaram ao corpo artístico da Up Leon para brindar o público carioca com espetáculo circense sob perspectiva moderna e arrojada, inspirado em temas urbanos e sociais atuais.
Dessa forma, inspirada na música “Divino Maravilhoso”, de Caetano Veloso, a Cia faz um mergulho em seu repertório, ressignificando-o num espetáculo autoral de dramaturgia inédita provocada por Renato em colaboração com os artistas da Cia Up Leon, num laboratório de pesquisa entre os artistas profissionais da Cia e seis jovens talentos selecionados através de audição pública. E assim descobrir como cada artista percebe as imagens contidas na letra da música. O que significa estar atento e forte hoje, não ter tempo de temer a morte? O que significa pensar a alegria, a poesia, a palavra de ordem? Pensar que tudo é perigoso e ao mesmo tempo divino e maravilhoso? Todos esses atravessamentos provocados pelo processo criativo dão forma ao espetáculo, que traz o selo de qualidade internacional da Cia. Up Leon com um elenco de altíssimo nível técnico.
Entre acrobacias, contorcionismos, malabarismos e equilibrismos, os artistas circenses envolvem o público num espetáculo contemporâneo, vibrante, provocador, alto astral e de uma energia contagiante de tirar o fôlego.
O espetáculo faz parte do projeto Circo Up Leon: a magia além do picadeiro, contemplado no Fomento à Cultura Carioca – FOCA, linha 1, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
2022 – Turnê Carioca: Circo Crescer e Viver, Sala Baden Powell, Arena Dicró, Arena Chacricha, Arena Jovelina, Arena Fernando Torres, Areninha Renato Russo, Areninha Gilberto Gil. Areninha Hermeto Paschoal, Lona Cultural Carlos Zéfiro, Lona Cultural Terra. 10 agosto à 09 Setembro.
Classificação etária: Livre
Duração: 70 Minutos.
Fotos: Renato Mangolin